Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe que teria acobertado estupro e morte de bebê é presa em SP

Além da mulher, o primo do pai da vítima também foi preso

Mãe que teria acobertado estupro e morte de bebê é presa em SP
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 08/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Absurdo

A mãe da bebê de 1 ano e quatro meses que morreu após ser estuprada e agredida na última sexta-feira (3) foi presa na noite desta terça-feira (7) pela Polícia Civil. O primo do pai da criança, envolvido no crime, foi preso na manhã desta quarta (8). O caso aconteceu em São José do Rio Preto, em São Paulo.

De acordo com a delegada Dálice Ceron, a mãe, que tem 19 anos, teria acobertado o crime. "Entendendo que houve negligência da mãe, pedi sua prisão temporária pelo prazo de 30 dias. O objetivo é apurar o autor e as circunstâncias desse estupro", explicou a delegada ao G1.

"Ela disse que a vítima jamais saiu de seus cuidados, no entanto, não soube explicar como que a filha foi vítima de tamanha violência", acrescentou Ceron.

A suspeita ainda tem uma outra filha mais velha além da bebê. A investigação aponta que o primo do marido dela é o principal suspeito de ter estuprado e espancado a criança.

Na sexta-feira (3), a mulher levou a bebê à UPA de Vila Toninho já sem vida. Ao perceber os hematomas no corpo da criança, o médico plantonista acionou a polícia. A explicação da mãe foi que a criança tinha sofrido uma queda.

No IML, foi constatada lesões graves no fígado da bebê e sinais de abuso sexual.

Campo obrigatório