Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liderança do MST é assassinado a tiros dentro de hospital no Pará

Waldomiro Costa Pereira estava internado no Hospital Geral de Parauapebas quando foi surpreendido por homens armados

Liderança do MST é assassinado a tiros dentro de hospital no Pará
Notícias ao Minuto Brasil

05:49 - 21/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Waldomiro Costa

Waldomiro Costa Pereira, liderança do MST (Movimento Sem-Terra) no Pará e assessor do gabinete da prefeitura de Parauapebas, foi assassinado a tiros por homens armados que invadiram o hospital onde ele estava internado. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20). A vítima estava hospitalizada justamente por ter sido alvejada por tiros no último fim de semana em seu sítio no município de Eldorado do Carajás.

De acordo com a Folha de S.Paulo, com informações da prefeitura de Parauapebas, o homicídio foi cometido por pelo menos cinco homens que invadiram o hospital, renderam a segurança e executaram Pereira, que tinha se afastado da direção do MST no Pará para se dedicar ao lote onde vivia.

A vítima, segundo a reportagem, era militante do MST desde 1996. Ele teria sido um dos principais nomes da luta pela reforma agrária. Além do MST, Waldomiro também era militante do Partidos dos Trabalhadores.

O Movimento dos Sem-Terra disse desconhecer os motivos do crime e lamentou o caso. "Este é mais um assassinato de trabalhadores no Estado do Pará que o governo é culpado pela sua incompetência em cuidar da segurança da população e praticado em função da negligência do Estado em apurar e punir os crimes desta natureza", disse o MST em nota.

A Polícia Civil investiga o caso e já analisa as imagens de segurança do hospital.

Campo obrigatório