Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alemão é algemado e aguarda deportação em sala da PF em Guarulhos

Stephan Brode deve ser deportado ainda neste fim de semana

Alemão é algemado e aguarda deportação em sala da PF em Guarulhos
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 25/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Aeroporto

A ordem de prisão do alemão Stephan Brode, de 44 anos, que está morando no Aeroporto Internacional de Guarulhos há três meses, foi recebida pela Polícia Federal. Ele foi detido na noite desta sexta-feira (24) no Terminal 3 do aeroporto e aguarda o processo de deportação, que deve ser concluído ainda neste fim de semana.

De acordo com o G1, os parentes de Brode que vivem na Alemanha contaram ao Consulado do país que ele sofre de esquizofrenia e que provavelmente não está tomando os remédios que controlam a doença.

"O consulado alemão está em contato com a polícia alemã que está trazendo agentes alemães que fazem a escolta de um brasileiro que está sendo deportado da Alemanha e possivelmente eles realizem a escolta de retorno desse alemão para a Alemanha nesse final de semana", contou o chefe da Polícia Federal em Guarulhos, Marcelo Ivo de Carvalho.

O estrangeiro foi visto pelas câmeras de segurança tentando agredir passageiros, mas não pode ser preso porque ninguém registrou boletim de ocorrência até então.

O prazo para que ele permaneça como turista no Brasil já venceu.

Leia também: SP: Roubo de carga tem 9º aumento seguido e novo recorde de crimes

Campo obrigatório