Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-carcereiros são detidos por receberem propina para preso ir passear

Detento pagou R$ 5 mil para ir ao shopping comprar tênis e visitar a mãe

Ex-carcereiros são detidos por receberem
 propina para preso ir passear
Notícias ao Minuto Brasil

10:35 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça só o que faltava...

Quatro ex-agentes penitenciários foram presos na última sexta-feira (24) sob acusação de receber propina para permitir que o detento Waldemar Ferreira Bastos Neto deixasse a Penitenciária Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, no Rio, em fevereiro de 2016.

A prisão preventiva dos suspeitos Carlos Alberto Calixto, Flávio Gomes Borges, Heloísa Elmira da Silva e Márcio Silva de Aquino foi decretada pela juíza Luciana Mocco Moreira Lima, da 2ª Vara Criminal da Bangu, segundo divulgado pelo Extra. O quarteto já havia sido exonerado do cargo em novembro de 2016.

O preso contou em depoimento que pagou R$ 5 mil para deixar a prisão. Segundo ele, os agentes o levaram, ao Norte Shopping, no Cachambi, para comprar um tênis, e depois para uma visita à mãe dele, em Ramos. Waldemar fugiu durante o passeio e foi recapturado na Ilha do Governador duas semanas depois.

Os inspetores contaram que o detento fugiu da viatura do Serviço de Operações Especiais (SOE) quando o agente que tomava conta dele pegou no sono. Ele foi retirado do presídio sob o pretexto de precisar de um atendimento médico.

O preso revelou ainda que já havia pago outras vezes para sair deixar a prisão. Ele é acusado de encomendar a morte de uma mulher em novembro de 2015, na Penha. Quem executou o crime foi o companheiro de cela dele.

Leia também: PMs acusados de jogar suspeito de telhado e matá-lo a tiros vão a júri

Campo obrigatório