Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2017
Tempo
MIN 9º MÁX 9º

Edição

Vídeo mostra PMs executando homens rendidos no Rio; veja

A execução ocorreu ao lado de uma escola da rede municipal

Notícias ao Minuto Brasil

04:17 - 31/03/17 por Estadao Conteudo

Justiça TIRO PARA MATAR

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (30) mostra dois policiais militares do Rio atirando à queima-roupa contra dois suspeitos que estavam caídos em uma calçada. A execução ocorreu ao lado de uma escola - aparentemente se trata da escola municipal Daniel Piza, em Acari (zona norte). Nessa mesma unidade de ensino, na tarde desta quinta, uma estudante de 13 anos morreu atingida por uma bala perdida enquanto praticava aulas de Educação Física.

Informada sobre o vídeo, a Polícia Militar informou em nota que "em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos".

A bala que atingiu a estudante teria sido disparada durante um confronto entre policiais e assaltantes. A PM informou ter sido acionada porque ladrões estavam roubando motoristas que trafegavam pela Avenida Prefeito Sá Lessa, a rua da escola. Nessa operação, além da menina atingida acidentalmente, dois suspeitos foram mortos pela PM.

Segundo a versão divulgada inicialmente pela PM, a morte dos suspeitos, com quem foram apreendidos um fuzil e uma pistola, teria resultado de uma troca de tiros. A suspeita é que o vídeo mostre exatamente esses suspeitos sendo executados pelos policiais. Com informações do Estadão Conteúdo.

Leia também: Em nota, Crivella lamenta morte de estudante por bala perdida em escola

Campo obrigatório