Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem finge ser cadeirante para conseguir benefício do INSS

Investigações apontam que o casal praticava o mesmo golpe há pelo menos 4 anos

Homem finge ser cadeirante para conseguir benefício do INSS
Notícias ao Minuto Brasil

06:04 - 05/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Golpe

Três suspeitos pretendiam fraudar o benefício do auxílio-doença no INSS de São José do Rio Preto (SP). Na ação criminosa, um homem tentou se passar por cadeirante.

“Essa informação nos chegou por meio do setor de inteligência da Receita Federal, de que uma pessoa com suspeitas de que não havia o quadro da doença solicitada iria requerer ao INSS o auxílio-doença. Diante dessa informação, equipes localizaram, identificaram a pessoa, a sua residência, o local de trabalho, e indo ao local de trabalho conseguimos imagem dele trabalhando como uma pessoa sadia, normal, carregando caixas, tudo não passou de uma farsa para lesar o INSS”, contou o delegado responsável pelo caso, André Kodjaoglanian.

A Polícia Federal teve acesso a imagens flagradas em frente ao INSS que mostram um homem descendo do carro, seguido de uma mulher. Nos minutos seguintes, ele volta em uma cadeira de rodas. Um outro cúmplice, de 47 anos, estava no banco de trás do carro.

Investigações apontam que o casal praticava o mesmo golpe há pelo menos 4 anos. De acordo com o G1, o prejuízo aproximado que os suspeitos deram aos cofres públicos é de pelo menos R$ 120 mil.

Leia também: Vídeo mostra stripper sem calcinha dentro de presídio em PE; veja

Campo obrigatório