Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chega a 9 número de mortos a tiros em assentamento

Testemunhas disseram que homens encapuzados invadiram o local por volta das 12h

Chega a 9 número de mortos 
a tiros em assentamento
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 21/04/17 por Folhapress

Justiça Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou na noite desta sexta-feira (21) as mortes de nove pessoas numa área próxima a um assentamento na zona rural do município de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá (MT).

O crime foi cometido nesta quinta-feira (20) e a polícia, inicialmente, divulgava o número de cinco mortes. A confirmação de outras quatro pessoas mortas - todos homens - foi possível após equipes das polícias Civil e Militar chegarem ao local do crime. Os corpos ainda não foram identificados.

O local é de difícil acesso - estrada de terra, com muitos atoleiros -, segundo a investigadora Elizangela Nunes. O assentamento fica a 250 quilômetros de Colniza e é acessado por meio de barcos, que estão sendo utilizados para retirar os corpos do local.

Testemunhas disseram que homens encapuzados invadiram o local por volta das 12h e atiraram nas pessoas que estavam no assentamento. Uma das suspeitas é de que os autores do crime sejam capangas de fazendeiros da região. Segundo a investigadora, nenhuma hipótese pode ser descartada.

A perícia da polícia está no local na tarde desta sexta (21). De acordo com a Polícia Civil, a Gleba Taquaruçu do Norte, como se chama o assentamento, abriga cerca de cem famílias.

A Comissão Pastoral da Terra, órgão ligado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), qualifica o crime como um "massacre" e diz que o lugar tem histórico de conflitos agrários.

Leia também: Morre jovem agredido com enxada em SP; PMs são afastados

Campo obrigatório