Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Transexual é assassinada em Belford Roxo, no Rio

Só este ano, 44 travestis e transexuais foram assassinados no Brasil

Transexual é assassinada em Belford Roxo, no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

17:03 - 22/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

A transexual Samilly Guimarães, de 24 anos, morreu baleada nesta quinta-feira (20) quando passava pela avenida Atlântica, às margens do rio Botas, em Belford Roxo, no Rio. Amigos da jovem suspeitam que o crime teria sido motivado por transfobia.

Só este ano, 44 travestis e transexuais foram assassinados no Brasil, sendo que três destes crimes aconteceram no estado do Rio, Samilly é a quarta vítima.

A secretária de Articulação Política da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Bruna Benevides, disse ao Extra que as autoridades têm dificuldade na classificação da transfobia. A maioria dos crimes acaba sendo tratada como homicídio cometido por motivo torpe, desconsiderando o seu caráter de crime de ódio.

Falta de interesse quando se trata das pessoas trans (sempre julgam como se tivéssemos feito algo para justificar a morte e encerrar o caso), ninguém chora nossas perdas e vamos nós contando os mortos, sem saber como sobreviver e a quantidade das pessoas vivas, que sobrevivem a tudo isso sabe-se lá como."

A polícia civil está investigando as circunstâncias e a autoria do crime.

Leia também: Bandidos 'explodem' agência da Caixa durante assalto em Ipanema

Campo obrigatório