Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Família acusa funcionária de escola de trancar bebê em banheiro

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Itapetininga

Família acusa funcionária de escola de 
trancar bebê em banheiro
Notícias ao Minuto Brasil

12:25 - 29/04/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Paulo

Uma criança de 1 ano e 7 meses teria sido trancada no banheiro da escola por uma funcionária. O caso, que está sendo investigado desde esta sexta-feira (28), pela Polícia Civil de Itapetininga, São Paulo, teria acontecido na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Benedicta Barros, na Vila Piedade.

Responsável pelo caso, Leila Tardelli, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), diz que os pais do bebê prestaram queixa na última quinta-feira (27), depois de notarem um comportamento estranho nela. A delegada também informou que os responsáveis procuraram a creche e uma funcionária teria dito que a filha deles ficou trancada porque "não queria dormir na hora da soneca”.

A delegada contou ao G1 que a polícia aguarda um ofício da diretoria da escola explicando o caso. "Em seguida, intimaremos a funcionária. Se for comprovado, ela vai responder pelo crime de maus-tratos, podendo ficar presa por dois anos. E a criança receberá tratamento psicológico".

Em nota, a Prefeitura de Itapetininga declarou que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia e que a suspeita foi afastada da função. A creche não tem circuito de câmeras de segurança.

Leia também: Idoso é preso por estupro de meninas de 6 a 8 anos em Mato Grosso

Campo obrigatório