Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de escola é investigado pelo MP por assediar professores em SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que um processo administrativo interno apura a conduta do servidor público

Diretor de escola é investigado pelo MP por assediar professores em SP
Notícias ao Minuto Brasil

09:20 - 03/05/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Piracicaba

O diretor de uma escola estadual de São Paulo, em Piracicaba, está sendo alvo de investigação do Ministério Público. As denúncias são possíveis irregularidades cometidas pelo gestor da instituição de ensino Professora Márcia Regina Modesto de Paula da Rocha, identificado como Lorival Junior Toninho Pattini. Ele é investigado por forjar presenças de alunos e assediar moralmente professores.

O docente foi procurado pelo G1 para prestar esclarecimentos, mas não respondeu às ligações e e-mails enviados. Em nota oficial enviada à reportagem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que um processo administrativo interno apura a conduta do servidor público.

Foram listadas por professores Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) ao Ministério Público 15 irregularidades, dentre aos quais ocorrências de assédio moral contra professores e funcionários da escola, uso do espaço escolar para venda irregular de alimentos, sem autorização da Vigilância Sanitária e falta de transparência na prestação das contas da unidade de ensino.

LEIA TAMBÉM: Três suspeitos de chacina em Mato Grosso são presos

Campo obrigatório