Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Integrante de quadrilha de assalto a banco recebe Bolsa Família

Quadrilha de 13 pessoas foi presa nesta quinta-feira (4) durante operação da polícia

Integrante de quadrilha de assalto 
a banco recebe Bolsa Família
Notícias ao Minuto Brasil

22:32 - 04/05/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Mato Grosso

Uma mulher suspeita de participar de uma quadrilha de assalto a banco em Mato Grosso, presa nesta quinta-feira (4), seria beneficiária do programa Bolsa Família desde 2015.

De acordo com informações do G1, Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, recebeu pouco mais de R$ 3,6 mil em benefícios. Os dados são do Portal da Transparência.

Lúbia e outras 12 pessoas foram presas no âmbito da Operação Lexus. Ela não teria envolvimento direto nos crimes, mas usufruiria do dinheiro proveniente do crime,

Os integrantes da quadrilha ostentavem nas redes sociais, com viagens, carros de luxo e barcos, segundo a Polícia Civil. O grupo teria assaltado pelo menos 10 agências bancárias no estado.

Na internet, o homem apontado como chefe do bando, Gilberto Silva Brasil, se apresentava como 'Showman'. Nas redes sociais, ele publicou fotos em locais turísticos do Rio de Janeiro e em eventos no sambódromo, durante o carnaval deste ano.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil em Cuiabá, Várzea Grande e em Poconé, a 104 km ca capital, pretende cumprir 22 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. A defesa dos suspeitos não foi localizada pela reportagem.

LEIA TAMBÉM: Adolescente grávida estuprada diz que só não foi morta por ser bonita

Campo obrigatório