Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF faz operação contra grupo que usava portos para despachar droga

Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam os portos do país para enviar grandes remessas de droga para o exterior

PF faz operação contra grupo que usava
portos para despachar droga
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 19/05/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Operação

A Polícia Federal faz, nesta sexta-feira (19), uma operação para desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas a partir do Brasil para a Europa.

A Operação Flashback está centralizada em Curitiba (PR). Policiais federais cumprem 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e mais seis de prisão temporária nos Estados de Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará.

Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam os portos do país para enviar grandes remessas de droga para o exterior. Os suspeitos vão responder na Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas.

A PF informou que o nome da operação é uma referência à recorrente utilização dos portos do país para o despacho de drogas ao exterior. Inclusive, alguns dos suspeitos procurados agora, segundo a corporação, já foram detidos em ações anteriores da polícia pelo mesmo crime. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório