Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem se gaba de ida a motel e é obrigado a desmentir na web

Após audiência de conciliação, Justiça do Espírito Santo determina que rapaz assuma publicamente que inventou ter relação sexual com vítima

Jovem se gaba de ida a motel e é obrigado a desmentir na web
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 24/05/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Justiça

Um homem de 26 anos foi obrigado a se retratar publicamente em sua página pessoal no Facebook após inventar que tinha se relacionado com uma jovem de 22 anos e levado-a para o motel. A retratação determinada pela Justiça do Espírito Santos foi publicada nesta terça-feira (23) após audiência de conciliação entre Lázaro Dias e Izabela Stelzer. Na publicação, que já foi compartilhada mais de 5 mil vezes, Lázaro diz que “tudo não passou de invenção”.

O caso aconteceu em 2016, no Espírito Santo, quando o jovem contou a amigos em um grupo do WhatsApp que havia levado Izabela ao motel e tido relações sexuais com ela.

À época, Izabela registrou uma queixa na polícia. Lázaro admitiu em depoimento que tudo não passava de uma invenção e o inquérito policial foi encaminhado à Justiça. Uma audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (22) determinou que Lázaro deveria publicar um texto em seus perfis do Facebook e Instagram admitindo que mentiu.

Eu LAZARO NASCENTES DIAS, em meados de maio/2016, afirmei para meus amigos que havia saído e tido relacionamento íntimo com IZABELA STELZER PAGIOLA. Esclareço, nesta oportunidade, assim como declarei na superintendência técnica da Polícia Civil e nos autos da queixa-crime nº 0017732-64.2016.8.08.0024, que nunca tive qualquer relação, íntima ou não, com a Sr. IZABELA e que tudo não passou de minha invenção. Utilizo esse espaço para me retratar publicamente e pedir desculpas a todos os envolvidos que se sentiram ofendidos pelos transtornos criados pela mentira que inventei, principalmente a ela, que foi diretamente atingida em sua honra, bem como, sua família e seu namorado.”

Segundo o acordo, a publicação deveria ser feita em modo público no perfil de Lázaro no Facebook por tempo indeterminado. No Instagram, a publicação deve ficar por 30 dias em modo público, e por mais 60 dias, sem que Lázaro possa apagá-la.

A vítima não pediu indenização por danos morais, pois, segundo o advogado dela, Augusto Goldner, a intenção era só desmentir a história. “Nós não sabíamos a quantas pessoas aquela informação tinha chegado. Então conversamos e decidimos propor uma retratação nas redes sociais. Era isso que a Izabela queria, que ele assumisse e pedisse desculpas”, explicou ao G1.

Pelo Facebook, a jovem publicou o texto de Lázaro e incentivou outras vítimas a recorrerem à Justiça:

A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, mas infelizmente ano passado eu também fui uma das escolhidas. Me deparei com montagem de conversa, com meu nome e minha foto, fofocas, coisas que eu nunca disse, palavras que nunca saíram da minha boca. Ele inventou que foi no motel comigo, contou para os amigos do meu namorado e o pior ainda mandou para eles print de supostas conversas entre a gente (que nunca existiram, que ele criou). Não o conhecia e ainda não o conheço mas ele entrou na minha vida como um pesadelo. Gerando para mim e para minha família uma dor inexplicável. Ver pessoas próximas a mim acreditando nessa mentira calculada e me julgando foi horrível. Mas graças a Deus, com o apoio da minha família, do meu namorado e dos amigos conseguimos provar a verdade. Obrigada a todos que me ajudaram e acreditaram em mim."

Leia também: Homem é espancado em bar por dizer que é o 'mais bonito'

Campo obrigatório