Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motorista mata homem na contramão ao tentar jogar carro contra travesti

"Ele tentou matar a travesti e matou o meu pai", disse o filho da vítima

Notícias ao Minuto Brasil

15:03 - 28/05/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vídeo

O empresário Célio Leitão, filho de um vendedor de tapiocas de 55 anos que morreu atingido por um carro que trafegava na contramão em uma rua do Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, busca justiça desde a manhã de 7 de abril.

"Eu perdi meu pai de forma trágica. Quero que a Justiça seja feita", desabafou o empresário.

Segundo informações do G1, o acidente foi filmado por câmeras de segurança da via, e mostra um veículo de luxo, modelo Hyundai Azera, trafegando em alta velocidade na contramão da rua. No vídeo, a vítima, identificada como Auricélio Lima Vieira, aparece virando em uma esquina, quando é atingida pelo carro.

Devido à força do impacto, o homem é arremessado e morre na hora. O motorista foge sem prestar socorro.

De acordo com a publicação, testemunhas dizem que o motorista tentava atingir uma travesti, que aparece correndo pela calçada. Nesse instante, o motorista tenta jogar o carro para cima dela, entra na contramão e acaba atingindo o motociclista.

"Ele invadiu a contramão e as imagens podem comprovar isso. Eu contratei um perito, que foi ao local e comprovou que o carro estava a mais de 80 km/h. Ou seja, é quase o dobro do limite permitido. Para mim, foi um homicídio doloso. Ele tentou matar a travesti e matou o meu pai", disse o filho da vítima.

Nas imagens de uma outra câmera de segurança, o suspeito aparece abandonando o veículo no estacionamento de um supermercado na Avenida Antônio Sales, na Aldeota. Ele desce do carro, joga para debaixo do carro uma peruca que seria da travesti e depois sai do local.

"Ele não parou para prestar socorro ao meu pai. Meu pai tinha mais de 100 quilos e ele foi arremessado a mais de 20 metros. Daí dá pra perceber a velocidade que ele vinha naquele momento. Duas testemunhas falaram isso também. Temos provas cabais que ele cometeu um assassinato", concluiu

Responsável pela investigação, o delegado Munguba Neto disse que o motorista já foi identificado.

"Ele apresentou a versão de que estava voltando da Praia de Iracema e quando chegou naquela altura foi abordado por assaltantes. Ele disse que estava fugindo de um assalto e, como é visto nas imagens, avançou a contramão e chegou a colher o motociclista. Por isso, ele não foi preso em flagrante. Estamos finalizando o inquérito para remeter o caso à Justiça", detalhou o investigador.

Questionado, o delegado afirmou que o motorista pode ser autuado por crime de trânsito, previsto no artigo 302 do Código Penal Brasileiro (CTB), ou por homicídio doloso. A travesti que aparece na imagens será ouvidas na próxima semana.

"O carro dele já foi periciado, recebemos os vídeos e estamos finalizando as entrevistas com as testemunhas e com as supostas travestis que aparecem. Vamos finalizar e tudo vai depender se o Ministério Público acate ou não a nossa tese", informou o delegado.

Campo obrigatório