Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dois jovens morrem e 34 fogem de unidade de ressocialização no Recife

Internos fizeram um buraco no muro externo da Funase de Abreu e Lima para escapar

Dois jovens morrem e 34 fogem de unidade de ressocialização no Recife
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 05/06/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Motim

Uma rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Socioatendimento (Funase), em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, deixou dois adolescentes infratores mortos e 34 fugiram na madrugada desta segunda-feira (5). Os internos escaparam por um buraco que eles fizeram no muro externo, bem perto de uma das guaritas de segurança.

Os internos também atearam fogo nas dependências da Funase.

Segundo a própria Fundação e a Polícia Militar de Pernambuco, o motim começou por volta da 1h. O Batalhão de Choque da PM foi acionado e conseguiu controlar a situação.

A Funase de Abreu e Lima já foi palco de outras fugas e mortes. O local tem capacidade para 98 jovens infratores, mas abrigava 174 menores antes da rebelião desta segunda, de acordo com o G1.

Em um comunicado, a instituição confirmou que dois internos morreram e outros 34 fugiram. A diretora-presidente da Fundação se comprometer a adotar todas as providências necessárias.

Notícias ao Minuto

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na área central do Recife. As famílias das vítimas receberão acompanhamento psicológico e social, e o funeral será custeado pela instituição.

Ainda segundo o comunicado da Funase, o clima no local era tranquilo e as visitas ocorreram normalmente neste domingo (4). A instituição abrirá uma sindicância que vai apurar as responsabilidades.

Leia também: Menores foram queimados vivos em rebelião na PB

Campo obrigatório