Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal vítima de homofobia no RJ volta para casa 2 meses após agressões

Flávio Miceli e Eduardo Michels foram acolhidos pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura

Casal vítima de homofobia no RJ volta para casa 2 meses após agressões
Notícias ao Minuto Brasil

18:01 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tijuca

O casal gay Flávio Miceli e Eduardo Michels, que foram vítimas de homofobia na vila onde moravam na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, conseguiram retornar ao imóvel após quase dois meses das agressões para retirada de objetos pessoais.

Os idosos foram acolhidos pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, no dia 03 de Maio, para receberem o apoio necessário. Eles foram encaminhados para o Grupo Pela Vidda, onde estão recebendo auxílio no processo civil com a advogada transexual, Maria Eduarda Aguiar. Na esfera criminal, a CEDS sensibilizou o escritório da Advogada Mariette Alexandre, que assumiu o caso.

+ Vizinha pede para passear com bebê de 10 meses e desaparece

Com apoio da prefeitura, Flávio e Michel puderam transferir seus móveis para a nova casa, na tarde desta quarta-feira (21).

O Coordenador da Diversidade Sexual, Nélio Geogini, afirma que os ataques de ódio contra a comunidade LGBTQIA não serão tolerados nessa gestão. “ Todos tem o direito de ir e vir, nossas companhas contra a LGBTfobia e nosso trabalho de sensibilização e conscientização vão continuar por todo município. Nenhum direito a menos para os LGBTs” finaliza.

Campo obrigatório