Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombeiro que publicou vídeo de tiroteio é preso por indisciplina

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Silvio Rodrigues de Oliveira, foi punido por "uso inadrquado do fardamento"

Bombeiro que publicou vídeo
 de tiroteio é preso por indisciplina
Notícias ao Minuto Brasil

21:51 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Complexo da Maré

O bombeiro que produziu e divulgou um vídeo feito durante um tiroteio no Complexo da Maré ficará preso por nove dias no no quartel do 2º GBM, no Méier, Zona Norte do Rio.

Segundo informações do Extra, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Silvio Rodrigues de Oliveira, foi punido por "uso inadrquado do fardamento".

No mês passado, Rodrigues publicou no Youtube os momentos de aflição que passou enquanto tentava se proteger dos disparos, abaixado atrás de uma pilastra do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Presidente Samora Machel, na região.

De acordo com a publicação, a equipe havia sido enviada à escola para combater um incêndio que atingiu a sala de informática do CIEP.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o profissional descumpriu uma norma interna ao publicar um vídeo relativo à ocorrência em que atuava.

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) esclarece que a sanção ao militar foi determinada pelo descumprimento de norma interna, no que diz respeito à produção e à divulgação de imagens de ocorrências. O vídeo produzido não configura material oficial da instituição. O CBMERJ informa, ainda, que foi concedido ao bombeiro o amplo direito de defesa conforme preveem as normas que regem a corporação", diz o comunicado.

Campo obrigatório