Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Madrasta de Isabella Nardoni irá para regime semiaberto

Anna Carolina Jatobá está presa em Tremembé (SP) desde 2008 e poderá deixar a unidade para as saídas temporárias

Madrasta de Isabella Nardoni irá para
regime semiaberto
Notícias ao Minuto Brasil

16:21 - 17/07/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tremembé

A Justiça concedeu nesta segunda-feira (17) progressão de regime à detenta Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni e presa desde 2008, em Tremembé. A decisão possibilita que Anna Carolina cumpra pena no semiaberto. Ela terá direito de deixar a penitenciária cinco vezes ao ano para as saídas temporárias.

O G1 destaca que o regime também permite que Anna Carolina deixe a prisão diariamente para trabalhar, desde que retorne todas as noites para dormir no local.

A juíza Sueli Zeraik, da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, foi a responsável por condecer a progressão de regime. A decisão será encaminhada para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda nesta segunda.

+ Juíza nega arquivamento de processo contra cunhado de Ana Hickmann

Após a notificação, a presa deve ser transferida para a ala que abriga presas do semiaberto, onde está Suzane von Richtofen, condenada pela morte dos pais.

Anna Carolina poderá deixar a prisão pela primeira vez em agosto, na saída temporária de Dia dos Pais.

A defesa de Jatobá fez o pedido de progressão da detenta do regime fechado para o semiaberto em abril deste ano. Os advogados argumentaram que Anna Carolina já tinha direito ao benefício por ter cumprido o tempo mínimo exigido para mudar de regime e bom comportamento prisional.

Campo obrigatório