Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação prende nove pessoas envolvidas em roubos de cargas

Quadrilha era especializada em praticar roubos de cargas na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Operação prende nove pessoas envolvidas
em roubos de cargas
Notícias ao Minuto Brasil

22:12 - 19/07/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Zona Norte do Rio

Nove pessoas foram presas durante a operação Agmen desencadeada na manhã desta terça-feira (18), nas comunidades do Batan e da Vila Vintém. A ação foi realiza por policiais da 33ª DP (Realengo) para prender integrantes de uma quadrilha especializada em praticar roubos de cargas na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil do Rio, a operação foi coordenada pela delegada titular Márcia Xavier e o delegado assistente Edu Guimarães, e contou com a participação de 40 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

A investigação, que teve início em fevereiro deste ano com a prisão em flagrante de Rodrigo de Azevedo Miranda por crime de associação criminosa, revelou a existência de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo de carga. Ao longo das investigações, os agentes identificaram 10 integrantes do bando, sendo dois ex-funcionários da empresa Souza Cruz e um receptador, os quais foram denunciados e tiveram suas prisões preventivas decretadas pela 2ª Vara Criminal da Regional de Bangu.

+ Comandante da PM defende prisão perpétua para quem matar policiais

Ao chegar nas comunidades, os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos, sendo que na Vila Vintém, dois traficantes foram baleados e capturados portando granada, pistola calibre 9 mm, drogas e rádio transmissor. Eles foram autuados em flagrante na unidade policial pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas, porte de arma e resistência.

Na ação foram presos seis integrantes da organização criminosa investigada, além de ter sido recapturado um foragido da Justiça condenado pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Foram presos Thiago Moço de Souza; Lucas Silva de Azevedo; Marcelo Gonçalves Pereira Júnior, o Frango; Alex de Souza Pereira, o Alex; Wallace Nascimento, o WLL; Lucas da Silva; Isaac Cavato Hazan; Rafael dos Santos Avelino, o Pin, e Uendell Luiz do Sacramento, o Bombom, ex-funcionário da empresa Souza Cruz.

Durante ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, os agentes apreenderam quatro veículos usados na prática dos roubos de cargas, cigarros e material desportivo que foram roubados na semana anterior à deflagração da operação, além de documentos utilizados para clonagem de veículo.

A polícia segue as investigações para cumprir os restante dos mandados de prisão pendentes e a identificação de outros envolvidos na prática de roubo e receptação de cargas.

Campo obrigatório