Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator que viveu traficante em 'Cidade de Deus' é suspeito de matar PM

Além da sspeita da morte do sargente, o jovem pode ser o responsável por extorquir motoristas de kombis no Vidigal há pelo menos três anos

Ator que viveu traficante em 'Cidade de Deus' é suspeito de matar PM
Notícias ao Minuto Brasil

14:46 - 25/07/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

A história de Ivan da Silva Martins, 34 anos, que viveu um traficante no filme Cidade de Deus, em 2002, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (25). Além de ser suspeito de matar um policial militar no último domingo (23), no Morro do Vidigal, o jovem pode ser o responsável por extorquir motoristas de kombis na comunidade há pelo menos três anos.

Investigações apontam que, desde 2014, ele desempenha um papel fora das telas como mando do tráfico da Rocinha, favela vizinha ao Vidigal. A confirmação veio por meio de um homem prso em flagrante, no mesmo ano, que fazia cobranças a condutores, na principal via do Vidigal, na Avenida João Goulart.

+ Policiais apreendem uma tonelada de drogas em comunidade no Rio

Na época, relatou o Extra, foram apreendidos com o suspeito R$ 396 e um lista de anotações com os nomes dos motoristas. À polícia, ele contou que o pedido de extorsão às vítimas era a mando de Ivan, mais conhecido como Ivanzinho da Rocinha ou Ivan, o Terrível. Atualmente, Ivan responde a um processo pelo crime de formação de quadrilha.

Campo obrigatório