Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Por 'nude', secretário de Saúde é preso suspeito de mandar matar amante

Eduardo Bezerra da Cruz teria atraído biólogo para local do crime, em Espigão D’Oeste

Por 'nude', secretário de Saúde é preso suspeito de mandar matar amante
Notícias ao Minuto Brasil

05:25 - 06/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rondônia

Uma ameaça de divulgação de fotos íntimas terminou em morte, em Espigão D’Oeste, município de Rondônia. Secretário municipal de Saúde e policial militar reformado, Eduardo Bezerra da Cruz foi preso nesta sexta-feira (4), sob suspeita de ter mandado assassinar o amante, um biólogo de 32 anos. O crime foi cometido na última quarta-feira (2).

Cruz confessou ter sido vítima de chantagem, mas negou ter encomendado a morte do parceiro. O suspeito de executar o crime, a tiros, também foi preso, em Cacoal (RO). O homem, cujo nome não foi divulgado, confessou ter matado o biólogo a pedido do secretário.

+ Mulher pula com bebê de 1º andar de casa para fugir de cinco homens

"O Eduardo teria dito a ele que a vítima tinha umas fotos íntimas dele (secretário) e uma familiar da própria vítima, e estava o chantageando, por isso ele decidiu contratar o suspeito para matar o biólogo", contou o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Arismar Araújo de Lima, ao G1.

Conforme depoimento do autor dos disparos, Eduardo Bezerra da Cruz teria atraído o biólogo, com quem manteve relacionamento extraconjugal, no passado, ao local do crime. "Pelo relato do executor, Eduardo atraiu o biólogo até a Linha Bandarra, na zona rural, onde o executor já estava esperando. Após a vítima descer do veículo, o secretário encaminhou a vítima em direção do suspeito que o executou no local com disparos de arma de fogo", detalhou o diretor de polícia.

Responsável pelo inquérito, o delegado Frank Lopes contou que o suspeito do crime não mora em em Espigão D’Oeste e ficou hospedado em um hotel. "Segundo o suspeito, o secretário Eduardo pegou ele em um hotel em Espigão, levou até o local do crime e o deixou esperando a vítima. Como Eduardo já tinha mostrado uma foto do biólogo para ele, o homem executou o rapaz e retornou para o hotel, onde entregou a arma para o secretário. Temos o recibo da diária paga ao suspeito no hotel. Além das imagens que mostram que os dois suspeitos estiveram no local", acrescenta.

Após ter pedido de prisão preventiva decretada, o secretário será transferido para Porto Velho. "O outro envolvido foi transferido de Cacoal para Espigão D’Oeste, onde deve ficar à disposição da Justiça", contou o delegado. A Prefeitura de Espigão D’Oeste informou, em nota, que Eduardo Bezerra pediu exoneração do cargo de secretário.

Campo obrigatório