Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça condena promotor de eventos a 15 anos de prisão

Em maio de 2015, durante uma festa realizada em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio, José Phillipe atacou as vítimas com golpes de faca

Justiça condena promotor
 de eventos a 15 anos de prisão
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 09/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Sentença

Acusado de dupla tentativa de homicídio e lesão corporal culposa, o promotor de eventos eventos José Phillipe Ribeiro de Castro, de 30 anos, foi condenado a 15 anos de prisão na madrugada desta quarta-feira (9), no 4º Tribunal do Júri.

Na sentença, o juiz Gustavo Gomes Kalil informou que o réu foi condenado pelo crime de lesão corporal gravíssima, contra as vítimas Ana Carolina e Gabriel Cunha; e lesão corporal culposa, no caso de Lourenço.

Em maio de 2015, durante uma festa realizada em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio, José Phillipe atacou as vítimas com golpes de faca.

"O crime de lesões corporais é de natureza gravíssima à luz do quesito 7 do laudo, inserto às fls. 178, atestando que houve deformidade incurável/vício estético. Aliás, em Juízo, foi nítido que a vítima perdeu metade de sua orelha, foi literalmente mutilado. Se isto não é lesão gravíssima, o que será? ", diz um trecho da sentença, em relação a Gabriel.

Integrante de uma família dona de uma usina de açúcar e que faz negócios no ramo da pecuária e no mercado financeiro, o promotor de eventos tem um histórico de passagens pela polícia. José Phillipe já protagonizou crimes como lesão corporal, violência doméstica, violação de domicílio e constrangimento ilegal.

No total, segundo informações do Extra, foram oito casos registrados em delegacias da Zona Sul e de Búzios, além de um na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Florianópolis, em Santa Catarina.

Campo obrigatório