Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após fuzil, estátua de Michael Jackson aparece com boné da PM

A escultura de bronze foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop.

Após fuzil, estátua de Michael Jackson aparece com boné da PM
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Morro

Uma estátua do cantor norte-americano Michael Jackson, localizado no Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio, foi flagrada nesta quinta-feira (17) com um boné da Polícia Militar. A escultura de bronze foi instalada em junho de 2010, um ano após a morte do ídolo pop.

Há três dias, o monumento ganhou repercussão na mídia depois que a estátua foi fotografada com um fuzil pendurado no pescoço

Segundo informações do Dia, o Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em dezembro de 2008.

Localizada em uma laje onde o cantor gravou cenas do clipe "They don’t care about us", a escultura fica no alto da comunidade.

Segundo a UPP, os criminosos responsavéis pela foto do fuzil fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da Justiça e foi preso pela UPP no último dia 27.

"Cabe ressaltar que a foto possivelmente foi tirada no início da manhã — horário onde há maior movimento nas vielas — para evitar confronto com policiais da UPP", informou a nota da UPP.

O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade ainda não informou quem colocou o acessório da corporação.

Campo obrigatório