Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Educador é preso por pedofilia ao marcar encontro com adolescente em SP

O pai da vítima denunciou o suspeito, que trabalhava em programa da prefeitura que atendia três mil crianças

Educador é preso por pedofilia ao marcar encontro com adolescente em SP
Notícias ao Minuto Brasil

07:59 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Santos

Após ser flagrado ao marcar um encontro com um adolescente de 13 anos, o educador Leonardo Ribeiro Fernando, 33 anos, foi preso por pedofilia, em Santos, no Litoral de São Paulo. O suspeito trabalhava no Centro de Atividades Integradas de Santos (Cais) Professor Milton Teixeira, dentro do Programa Escola Total, que atende três mil crianças.

A denúncia foi feita pelo pai da vítima. Ele informou à polícia que o encontro, com "finalidade sexual", havia sido marcado na internet. No momento em que uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos chegou ao local, Leonardo confessou o crime.

+ Brasil registra 28 mil homicídios no primeiro semestre de 2017

Segundo informações do G1, o suspeito admitiu que mantinha contato com menores de idade e também afirmou que possui vídeos e fotos praticando sexo no computador dele. A polícia ainda encontrou no celular do educador imagens de crianças e adolescentes sem roupa em conversas de aplicativos.

Por meio de nota, a administração confirmou que o educador trabalha na unidade desde fevereiro deste ano, após ter sido escolhido em processo seletivo e que, até então, não havia qualquer ocorrência envolvendo a atuação dele. Após a prisão, a pasta decidiu afastá-lo para "proteger e preservar os alunos".

Campo obrigatório