Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudantes universitários são assaltados em aula de campo, no Recife

Uma estudante teria ficado ferida, mas a Unicap não confirmou a informação

Estudantes universitários são assaltados em aula de campo, no Recife
Notícias ao Minuto Brasil

15:59 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Unicap

Estudantes do curso de arquitetura da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foram assaltados durante um trabalho de campo na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (21) e uma estudante ficou ferida.

Segundo informa o G1, Bruna Bispo, estudante do 5º período, relatou que o grupo de estudantes era formado, em sua maioria, por mulheres.

Os alunos estavam no local para fazer um estudo de terreno. A estudante conta que os professores estiveram presente no início da manhã, passaram as instruções e depois foram embora. “Fomos fazer um estudo de terreno. No final, já olhando fotografias, três amigas foram abordadas e levaram os celulares delas. A gente resolveu voltar para o Parque de Santana”, explica.

Os estudantes perceberam que estavam sendo seguidos por homens com facões quando chegavam à ponte. “Quando estávamos voltando para o parque, percebemos que uns caras estavam atrás da gente. Tinha cinco ou seis, com facões. Quem estava mais à frente conseguiu correr e entrar no parque. Quem estava atrás, acabou assaltado”.

+ Vazamentos: criminosos sabiam que Forças Armadas fariam operação no Rio

Bruna foi uma das vítimas. “Nunca tinha passado por isso. Um cara com um facão me segurou na ponte. Ele me fez abrir a bolsa. Parece demorou mil anos", relembra.

Uma das estudantes ficou ferida no braço. “Na correria da ponte, uma das meninas levou um corte. Quando consegui chegar no parque, ela já tinha ido com uma amiga para o pronto-socorro”, diz Bruna.

O boletim de ocorrência foi registrado através da Delegacia Virtual da Secretaria de Defesa Social.

A Unicap divulgou uma nota na qual lamenta o assunto e afirma que tomou todas as providências cabíveis. "Não procede a informação de que uma aluna teria sido agredida pelos bandidos", diz o texto.

Campo obrigatório