Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pastor liderava quadrilha armada que assaltava igrejas em SP

O pastor e outros integrantes da quadrilha estão foragidos

Pastor liderava quadrilha armada que assaltava igrejas em SP
Notícias ao Minuto Brasil

18:56 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Roubo

Um pastor de Cubatão (SP) foi apontado como chefe de uma quadrilha que assaltava igrejas e templos em cidades do litoral e interior de São Paulo. A Polícia Civil descobriu que ele entrava nas igrejas, pedia uma benção ao religioso que atuava no local e obtia informações sobre o dízimo e objetos valiosos. Depois, a quadrilha invadia o local e roubava os fiéis e o dinheiro da igreja.

As investigações começaram em abril, quando a quadrilha assaltou uma igreja em Cubatão. O pastor e outros integrantes da quadrilha estão foragidos.

A equipe liderada pelo delegado Antonio Messias descobriu que o grupo era liderado por Givanildo Borges, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus na Vila dos Pescadores, em Cubatão.

+ PCC planeja matar juiz, procurador, delegado e agentes

A quadrilha efetuou roubos em outras cidades do estado. Segundo o UOL. foram seis crimes em templos evangélicos, sendo um na Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual o pastor Givanildo fazia parte, e outros cinco na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), nas cidades de Peruíbe, São Roque, Cubatão, Guarujá e Mongaguá. O grupo também efetuou um roubo a uma empresa de produtos eletrônicos em Santos e a uma residência em Bertioga.

A polícia não localizou o pastor Givanildo no quarto utilizado por ele na Igreja Mundial, em Cubatão. No entanto, encontraram cinco notebooks que foram roubados da empresa de eletrônicos, em Santos.

A quadrilha é formada por Felipe Marcolino dos Santos, conhecido como "Vovô", Roberth Lincoln Barroso Oliveira, o "Chuchu", e Guilherme Augusto da Silva Júnior, o "Didi", além do pastor. Didi foi preso em Mongaguá e os outros integrantes da quadrilha continuam soltos, mas com pedido de prisão expedido.

Campo obrigatório