Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF prende homem de 81 anos tentando embarcar com drogas para o exterior

Prisões aconteceram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos

PF prende homem de 81 anos tentando embarcar com drogas para o exterior
Notícias ao Minuto Brasil

15:19 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Aeroporto

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre a tarde desta quarta-feira (23) e madrugada de hoje (24), três passageiros com mais de 14 kg de drogas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos,

Policiais federais abordaram, na tarde desta quarta-feira (23), uma passageira, sul-africana, na fila do check-in de voo com destino a Joanesburgo, África do Sul. A mulher, de 29 anos de idade, foi entrevistada e confessou aos policiais que estava levando droga sob suas roupas. Ela foi conduzida à delegacia onde os peritos federais identificaram quatro volumes contendo mais de um kg de cocaína. A droga estava inserida em uma espécie de bermuda íntima.

+ Número de PMs mortos em 2017 chega a 99

Em outra ação, realizada pelos policiais federais, um homem de 81 anos de idade, nacional da Venezuela, foi flagrado ao tentar passar pelo procedimento de imigração levando, ocultos em sua bagagem de mão, quase sete kg de cocaína. Ele pretendia embarcar em voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. O preso disse aos policiais federais que é militar da reserva, em seu país, e que possui o título de PHD em economia internacional.

Já na madrugada de hoje, uma passageira, nacional de Serra Leoa, que realizava check-in para voo com destino a Guiné, país da África, foi presa pelos policiais que identificaram, dentro de mais de 200 bombons, quase seis kg de cocaína. A passageira havia sido beneficiada pela Lei do Refúgio e possuía o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

Os presos ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP.

Campo obrigatório