Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeitos invadem centro espírita no RJ e roubam santos e peças

Segundo a Polícia Civil, a investigações estão em andamento na 58° DP (Posse) para apurar crime de furto

Suspeitos invadem centro espírita no RJ e roubam santos e peças
Notícias ao Minuto Brasil

19:34 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Nova Iguaçu

Um centro espírita em Nova Iguaçu foi alvo de bandidos na madrugada dessa terça-feira (29). Suspeitos invadiram o espaço, chamado de Unidos pela Pé, na Região Metropolitana do Rio, quebraram elementos religiosos, além de roubarem santos e peças pequenas. Segundo a Polícia Civil, a investigações estão em andamento na 58° DP (Posse) para apurar crime de furto.

"Não entendi o motivo disso, fiquei sabendo que três terreiros foram invadidos aqui nas redondezas. Para mim, furtar pertences religiosos e quebrar é intolerância religiosa.Mexeu no meu sagrado, é intolerância religiosa, é uma falta de respeito", disse, em entrevista ao Extra, a Mãe Cintia de Ayra, dirigente espiritual do centro espírita.

+ Onze pessoas são feitas reféns durante assalto aos Correios em SP

Vizinho que avisaram a Cinthia da invasão. Ela acrescentou que o espaço está em obras e parte do que foi destruído já havia passado por reparos. "A gente não funciona 24 horas, estamos em obra. Somos uma instituição de caridade e ter nossas coisas perdidas assim é cruel. Dependemos de doação, é uma obra lenta e sem data para terminar. Vamos fazendo conforme conseguimos ajuda, então por isso é tão doloroso", lamentou.

Campo obrigatório