Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avenida Paulista tem caso de estupro em ônibus pelo 2º dia seguido

Nesta quarta-feira (30), um homem de 48 anos foi detido após passar a mão no seio de uma passageira

Avenida Paulista tem caso de estupro em ônibus pelo 2º dia seguido
Notícias ao Minuto Brasil

20:58 - 30/08/17 por Folhapress

Justiça Violência

Mais um caso de violência sexual contra mulheres foi registrado dentro de um ônibus na avenida Paulista. Nesta quarta-feira (30), um homem de 48 anos foi detido após, segundo reportagem do site G1, passar a mão no seio de uma passageira. O caso é o segundo em menos de 24 horas. Na terça-feira (29), outro homem, Diego Ferreira de Novais, 27, foi detido após ejacular no pescoço de outra passageira. Novais, que já tem outras cinco passagens por suspeita de estupro conforme o G1, foi liberado pela Justiça nesta quarta.

O juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto entendeu que "não houve constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça", classificando o ato como atentado ao pudor, cuja pena é apenas de multa. Já o caso ocorrido nesta quarta foi registrado como importunação ofensiva ao pudor, delito menos grave, que implica em multa.

+ Bando rouba casa, faz dois reféns e deixa bilhete: 'Nossas desculpas'

Ele foi encaminhado ao mesmo distrito policial que o homem da véspera, o 78º, nos Jardins, e liberado após assinar um termo circunstanciado (registro de pequenas infrações). A Secretaria da Segurança Pública, sob gestão do governador Geraldo Alckmin, não deu informações adicionais sobre o caso, como o depoimento da vítima e as circunstâncias em que se deu a importunação - a mão no seio e ter sido dentro de um ônibus. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório