Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tumulto em presídio da Paraíba deixa dois detentos feridos

O motivo da rebelião teria sido porque os presos estariam se alimentando com comida estragada, além de as visitas íntimas terem sido cortadas

Tumulto em presídio da Paraíba deixa dois detentos feridos
Notícias ao Minuto Brasil

17:53 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Incêndio

Um tumulto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger, em João Pessoa (PB), deixou dois detentos feridos, no início da tarde deste sábado (16). Os presos queimaram objetos durante a confusão. As vítimas foram levadas para o hospital.

De acordo com informações do G1, o motivo da rebelião teria sido porque os presos estariam se alimentando com comida estragada, além de as visitas íntimas terem sido cortadas. Outra justificativa do motim pode ter sido o fragmento de uma facção dentro do presídio. Apesar dos relatos, o gerente do sistema penitenciário da Paraíba, João Paulo, Ferreira, negou que as visitas tenham sido interrompidas.

+ Miliciano morre após transmitir ao vivo invasão à comunidade no Rio

Para controlar a confusão, bombas de efeito moral foram disparadas e cerca de cinco viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar foram acionadas. O fogo foi controlado pouco mais de duas horas após o início do tumulto.

Campo obrigatório