Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Miss divulga fotos e sofre ataques racistas: 'Cabelos de bucha'

A modelo foi hostilizada na internet e prestou queixa

Miss divulga fotos e sofre ataques racistas: 'Cabelos de bucha'
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 19/09/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

A estudante e Miss Beleza Negra 2016, Ediane Caetano, de 21 anos, sofreu ataques racistas após divulgar na internet as fotos de um ensaio de sua gravidez, onde aparece nua. As ofensas foram tantas que a jovem recorreu à justiça. Ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e ingressou com uma ação cível contra o internauta.

“Sou obrigado a achar negra dos cabelos de bucha uma lindeza!!”; “Que mulher horrível”. Essas foram algumas das frases pejorativas destinada a jovem em uma página no Facebook.

Como ressaltou o portal G1, ela soube dos ataques somente no dia 11 deste mês, mas eles vinham sendo feitos em dias anteriores. Nas imagens, é possível ver que outros internautas defendem a miss.

+ Com sinais de asfixia, haitiano é encontrado morto em cela da Papuda

“Recebi muitos comentários positivos, mas também vieram os negativos, quando fui hostilizada. Me agrediram de forma brutal. Nunca fui atrás de confusão com ninguém, jamais humilhei ninguém para conseguir o que quis. Fiquei chocada. Mesmo após 130 anos de abolição da escravatura, ainda existe gente com pensamento racista. É inadmissível lidar com essa intolerância no século XXI”, lamenta Ediane.

Campo obrigatório