Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem é atingida por bala perdida a caminho da escola, no Rio

Adolescente de 16 anos estava no Complexo da Maré. Outro jovem de 18 foi baleado no Complexo do Alemão

Jovem é atingida por bala perdida a caminho da escola, no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

13:36 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Guerra

Um jovem de 18 anos e uma garota de 16 anos foram atingidos por balas perdidas, nos tiroteios que tomaram conta das favelas cariocas ao longo desta sexta-feira (22). O primeiro foi baleado no Complexo do Alemão, enquanto a adolescente estava no Complexo da Maré, a caminho da escola, no momento dos disparos.

As trocas de tiros também vêm acontecendo no Morro de Dona Marta e na Rocinha. Sobre esta última, o ministro da Defesa Raul Jungmann já autorizou que as Forças Armadas cercassem a comunidade, a fim de conter uma guerra entre traficantes agravada ao longo da semana.

+ Ministro da Defesa autoriza cerco do Exército à Rocinha

Lenilson Alles Novaes Santos, de 18 anos, acertado na coxa direita no Complexo do Alemão, foi socorrido e passa bem. A moça de 16 anos atingida por estilhaços de bala foi atendida no Hospital Getúlio Vargas, mas já recebeu alta. As informações do estado das vítimas foram transmitidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao G1.

O pânico que se instalou entre os moradores destas comunidades já chegou a outros bairros do Rio de Janeiro, inclusive com a interdição da autoestrada que liga Lagoa-Barra. Segundos relatos divulgados nas redes sociais, os bandidos envolvidos na guerrilha pelo controle do tráfico fugiram pelo Alto da Boa Vista, passando por um dos principais cartões postais carioca, a Vista Chinesa.

+Tiroteio na Rocinha provoca fechamento de via na zona sul do Rio

Campo obrigatório