Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF apreende mais de 17 kg de drogas com 2 passageiros

Eles devem responder pelo crime de tráfico internacional de drogas

PF apreende mais de 17 kg de drogas com 2 passageiros
Notícias ao Minuto Brasil

14:52 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Guarulhos

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta terça-feira (26), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma paraguaia e um holandês com drogas nas bagagens.

Foram duas ações distintas. Na primeira ação, policiais federais entrevistaram uma passageira, nacional do Paraguai, na fila do check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. A mulher disse ter vindo ao Brasil de ônibus, mas não soube dar explicações mínimas sobre os motivos de sua viagem e destino. Diante das suspeitas, a mulher, de 24 anos, foi conduzida à delegacia. Os exames periciais preliminares localizaram mais de 4 kg de cocaína ocultos em fundos falsos de uma de suas malas. A mulher foi presa em flagrante.

+ PM busca criminosos em favelas do Rio e já identificou 59 suspeitos

Outra equipe de policiais prendeu um holandês, de 29 anos, que pretendia embarcar em voo com destino a Istambul, na Turquia. Nesta ação foram apreendidos mais de 13 kg de cocaína pura, embaladas em tabletes.

Os presos serão recolhidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Campo obrigatório