Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadrilha de roubo a banco em SP usaria sete carros blindados para fuga

A quadrilha construiu um túnel de cerca de 500 metros para furtar a instituição financeira, que custou R$ 4 milhões

Quadrilha de roubo a banco em SP usaria sete carros blindados para fuga
Notícias ao Minuto Brasil

18:08 - 03/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Assalto

Os criminosos que assaltariam o Banco do Brasil da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, marcado para o próximo dia 6, usariam sete carros blindados para a fuga. A informação foi repassada pelo delegado Fábio Pinheiro Lopes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta terça-feira (3). A quadrilha construiu um túnel de cerca de 500 metros para furtar a instituição financeira, que custou R$ 4 milhões. A assessoria de imprensa do BB informou que vai colaborar com as investigações.

"Apreendemos mais sete carros blindados que seriam usados pela quadrilha para a fuga, logo depois da prática do furto. É uima quadrilha muito elitizada, ela tem uma expertise na construção de túneis, tem conhecimento técnico de engenharia, estava muito bem alicerçado, corria paralelo à rede e galerias de água pluvial e água potável", revelou o delegado, em entrevista ao G1.

+ PF investiga criminosos que se passavam por delegados e procuradores

Ele ainda ressaltou que a polícia também apreendeu outro veículo, uma picape, dois guinchos. Segundo a polícia, todos esses veículos foram usados no transporte de ferramentas para o local da escavação. Lopes acredita que não houve participação de engenheiro para a escavação do túnel. "Não acho que tenha engenheiro. Os cabeças, os pivôs foram todos presos. Se ficou alguém de fora seria alguém de somenos importância". Ao todo, 16 integrantes foram presos, incluindo os líderes Alceu Ceu Gomes Nogueira, de 35 anos, e Fernando Augusto Santiago, de 40

Campo obrigatório