Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadrilha explode duas agências bancárias em São Paulo

Crime foi cometido em Santo Antônio do Pinhal, município do interior

Quadrilha explode duas agências bancárias em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 05/10/17 por Estadão Conteúdo

Justiça Assalto

Ao menos dez criminosos invadiram a região central de Santo Antônio do Pinhal, município do interior de São Paulo, e explodiram duas agências bancárias, na madrugada desta quinta-feira, 5. Depois de explodir o caixa eletrônico do Bradesco, o grupo seguiu para a agência do Banco do Brasil, na mesma área, e usou explosivos para retirar e levar o cofre. A agência fica próxima à delegacia da Polícia Civil. Antes de fugir em ao menos dois carros, o bando fez disparos de fuzil para o alto.

O duplo ataque aconteceu por volta de 4h. As explosões e os tiros acordaram os moradores da pequena cidade, estância climática de 6,5 mil habitantes na Serra da Mantiqueira próxima a Campos do Jordão.

+ Suspeitos são mantidos em liberdade por superlotação de presídios

De acordo com a Polícia Militar, os policiais perceberam a ação, mas não entraram em confronto com os criminosos para não pôr em risco moradores que já estavam na rua. Um dos veículos usados na fuga seguiu em direção ao Estado de Minas Gerais. Ninguém foi preso.

O valor levado pelos criminosos ainda estava sendo apurado na manhã desta quarta. A polícia vai usar imagens do circuito interno das agências e de câmeras de monitoramento na tentativa de identificar integrantes da quadrilha.

Foi o segundo ataque a bancos com explosivos, esta semana no interior paulista. Na terça-feira, 3, criminosos explodiram dois caixas eletrônicos de um posto bancário do Banco do Brasil instalado num centro empresarial de Ribeirão Preto.

Campo obrigatório