Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para seis número de crianças mortas em creche de MG

O vigia, que teria problemas mentais, é o principal suspeito de ter ateado fogo no local. Ele também colocou fogo no próprio corpo e morreu horas depois no hospital

Sobe para seis número de crianças mortas em creche de MG
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 05/10/17 por Estadao Conteudo

Justiça Barbaridade

Várias crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente em uma creche no município de Janaúba, no norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5). O chefe da sala de imprensa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, confirmou que ao menos seis crianças morreram. Uma professora estaria em estado grave no hospital. O suspeito de cometer o crime, o vigia da unidade de ensino, morreu horas depois. Ele também ateou fogo ao próprio corpo.

O porteiro da escola, que teria pedido afastamento da unidade de ensino por problemas de saúde, é o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças, disseram os bombeiros. Ele teria premeditado o crime para matar as vítimas no dia em que completava três anos da morte do pai. Cerca de 50 alunos estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo.   

+ Homem mata companheira, enterra corpo no quintal e aciona polícia em SP

O número de feridos ainda não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de Saúde. Alguns com ferimentos graves.  

"A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida", diz um comunicado da PM. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório