Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Transexual Verônica Bolina é presa após agressão à moradora de rua

Segundo a polícia, Bolina tentou matar vítima com golpes de garrafa

Transexual Verônica Bolina é presa após agressão à moradora de rua
Notícias ao Minuto Brasil

13:26 - 05/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Paulo

A transexual Verônica Bolina, que foi agredida até ficar desfigurada, em 2015, quando estava presa sob suspeita de tentar matar vizinha idosa, voltou a ser detida nesta quarta-feira (4). Conforme a polícia, Bolina tentou matar uma moradora de rua, no bairro da Liberdade, em São Paulo, neste domingo (1º) e estava foragida. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a transexual de 28 anos atacou a vítima com golpes de garrafa. A moradora de rua teria gritado por ajuda e testemunhas acionaram a Polícia Militar. A mulher foi socorrida com ferimentos na cabeça e desacordada, mas não informações atuais sobre o estado de saúde dela.

A Polícia Militar informou ao G1 que Bolina estava descontrolada e agressiva no momento da prisão. No 8º Distrito Policial, no Brás, a transexual foi indiciada por tentativa de homicídio e resistência à prisão e encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, até nova determinação do Ministério Público.

+ Segurança ateia fogo em creche e ao menos 4 crianças morrem queimadas

Em depoimento, ela informou que não lembra porque atacou a moradora de rua. Segundo a polícia, Bolina - que teria mordido parte da orelha de um carcereiro, em 2015, o que teria feito com outros presos a espancassem - também tinha sido detida no sábado (30), após tentar agredir um homem em um apartamento na Rua Augusta. Levada ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, ela assinou termo circunstanciado e foi liberada.

Campo obrigatório