Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bandidos sequestram van escolar com criança a bordo em São Gonçalo

No momento do crime, por volta das 8h, havia uma criança de quatro anos, o motorista e uma auxiliar a bordo

Bandidos sequestram van escolar com criança a bordo em São Gonçalo
Notícias ao Minuto Brasil

15:54 - 05/10/17 por Folhapress

Justiça Rio de Janeiro

Oito bandidos armados sequestraram na manhã desta quinta-feira (5) uma van escolar em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio. No momento do crime, por volta das 8h, havia uma criança de quatro anos, o motorista e uma auxiliar a bordo. Os bandidos estariam fugindo de uma operação policial na região e determinaram que o motorista seguisse para a favela do Capote, em Colubandê, no mesmo município.

Cinco homens embarcaram na van e outros três seguiram em um carro de passeio. A van escolar foi abordada próximo a um condomínio do Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo. As vítimas ficaram cerca de dez minutos sob o poder dos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu fazer um cerco e interromper o crime sem que houvesse troca de tiros. Parte do grupo conseguiu fugir.

+ Segurança que ateou fogo em creche e matou 4 crianças morre em MG

Segundo a Globonews, haveria uma segunda criança no veículo que foi deixada na escola antes de o crime ser interrompido pela polícia. A reportagem ainda não confirmou a informação. No início da tarde, a polícia apreendeu um menor e prendeu um homem suspeitos de participar do sequestro. O crime foi registrado na 75a DP (Rio do Ouro).

Outro caso

Não foi a primeira vez que uma van escolar foi sequestrada em São Gonçalo neste ano. Em agosto passado, policiais militares resgataram duas crianças de dois anos de idade que tinham sido levadas durante o roubo ao veículo. Também na ocasião, não houve feridos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório