Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vigia de creche agendou crime para aniversário da morte de pai

Segundo a polícia, na residência de Damião Soares dos Santos, 50, que também morreu queimado, foram encontrados galões com combustível

Vigia de creche agendou crime para aniversário da morte de pai
Notícias ao Minuto Brasil

22:18 - 05/10/17 por Folhapress

Justiça Incêndio

Investigações iniciais da polícia indicam que a tragédia desta quinta-feira (5) no interior de Minas foi premeditada pelo vigia da creche. Ele colocou fogo no local, em Janaúba (554 km de Belo Horizonte), e ao menos quatro crianças morreram. Segundo a polícia, na residência de Damião Soares dos Santos, 50, que também morreu queimado, foram encontrados galões com combustível.

Além disso, segundo a apuração, o segurança da creche marcou simbolicamente a data do crime, a mesma da norte de seu pai, há três anos. Dois dias antes do crime, Damião também afirmou a familiares que daria um "presente" a todos e que se mataria em seguida. As investigações da polícia de MG também apontaram que ele tinha problemas mentais e era obcecado por crianças.

+ Relatório aponta que 118 indígenas foram assassinados no Brasil em 2016

O Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente pertence à prefeitura e fica no bairro Rio Novo. Damião trabalhava na condição de funcionário efetivo da creche desde 2008. De acordo com testemunhas, ele teria ateado fogo ao próprio corpo e ido em direção às crianças durante o ataque.

Campo obrigatório