Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após se passar por policial, homem assalta e abusa de mulher

Depois de acusá-la de quase atropelá-lo em abordagem, ele percebeu as portas destrancadas e entrou no veículo

Após se passar por policial, homem assalta e abusa de mulher
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 10/10/17 por Mariana Zylberkan

Justiça Nos Jardins-SP

A Polícia Civil procura um homem acusado de assaltar e estuprar uma mulher após se passar por policial com um distintivo falso na saída do estacionamento do empório Santa Luzia, nos Jardins, na zona oeste de São Paulo, na noite da última sexta-feira (6). De acordo com Marco Antonio de Paula Santos, delegado seccional do centro, há a possibilidade de ele ter feito mais vítimas desde então.

+ Enterro é interrompido para investigação de policial com morte

Segundo relato do crime divulgado em redes sociais, a motorista cruzava a rua Augusta logo após sair do estacionamento por volta das 19h30. O homem a abordou mostrando um documento no qual se apresentava como policial. Mandou a mulher abaixar os vidros e a mostrar os documentos.

Após acusá-la de quase atropelá-lo, ele percebeu as portas destrancadas e entrou no veículo. A mulher ficou cerca de três horas em poder do bandido, que a obrigou a sacar dinheiro de um caixa eletrônico na rua São Caetano, no Brás, centro de São Paulo.

No trajeto, a vítima relatou aos policiais que ele se masturbou dentro do carro e ejaculou, conduta que, segundo a polícia, será enquadrada como estupro. A mulher escreveu que conseguiu fugir enquanto passava pela avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste. Ela foi procurada pela reportagem, mas disse que foi orientada pelo advogado a não dar entrevista para não atrapalhar as investigações.

O caso mobilizou reações nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. Fotos de um homem ao lado de um carro falando ao celular foram compartilhadas como sendo do acusado para alertas as vítimas. "É preciso cautela. Ainda não temos certeza de que se trata do assaltante", disse o delegado Santos.

Imagens do momento em que a mulher foi abordada também circularam em redes sociais. Em nota, a Casa Santa Luzia afirmou que disponibilizou as gravações de câmeras de segurança para a polícia e que está auxiliando nas investigações.Segue abaixo a nota na íntegra:

"A Casa Santa Luzia informa que está ciente do fato ocorrido na sexta-feira, 06/10/2017, quando, segundo informações recebidas, uma cliente, após sair do estacionamento da loja e cruzar a rua, sofreu um sequestro-relâmpago ao ser abordada na rua Augusta por um indivíduo passando-se por policial.

Segundo relatos, o indivíduo, ao abordá-la, mostrou um distintivo e solicitou os documentos do carro para a vítima. Ao abrir o vidro, ela foi rendida pelo falso policial, que se aproveitou do momento para entrar no veículo.

A Casa Santa Luzia, assim que solicitada, disponibilizou as gravações de suas câmeras de segurança para os policiais que estão investigando o crime, lotados no 78º Distrito Policial desta Capital e segue colaborando ativamente com as autoridades para a identificação do suspeito." Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório