Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante sofre assédio em ônibus no Rio

Aluna de 25 anos voltava da faculdade para casa, em Copacabana, quando foi assediada

Estudante sofre assédio em ônibus no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

19:29 - 11/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça 'Mão na coxa'

Mais uma estudante foi assediada em transportes públicos no Rio de Janeiro. Maitê Soares, de 25 anos, voltava da faculdade para casa em Copacabana, dentro de um ônibus da Linha 426 (Usina x Jardim da Alah), em Botafogo, quando foi assediada.

Ela relatou à polícia que na segunda-feira (9) um homem de aparentemente 20 anos esperou que amiga que a acompanhava no trajeto deixasse o ônibus para abordá-la. Em seguida, teria sentado ao seu lado e passado a mão na sua coxa. Após gritar para os outros passageiros, o suspeito desceu do veículo.

+ Jornalista é morto em latrocínio no Alto de Pinheiros

Segundo informações do jornal O Globo, ao sair da faculdade na terça-feira (10), por volta das 20h20, a estudante encontrou o mesmo homem, que vestia a mesma roupa do dia anterior, em uma das saídas da instituição, situada no Rio Comprido, na Zona Norte. Maitê procurou a 10ª DP (Botafogo) e registrou um boletim de ocorrência.

Ela fez um desabafo nas redes sociais: "Mulheres cercadas por pedófilos, abusadores, estupradores e o que mais nos resta. Não é só uma, é alguém da sua família, é a conhecida, a garota da manchete do jornal, são milhões, ou mais, que têm sua história. Eu não me calo e nunca vou me calar".

A Auto Viação Alpha, que administra a linha onde aconteceu o episódio, emitiu nota informando que repudia o ocorrido e que está à disposição da polícia para fornecer imagens das câmeras de segurança, a fim de ajudar nas investigações.

Campo obrigatório