Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho do traficante Fernandinho Beira-Mar ganha liberdade do STJ

Marcelo Fernando de Sá Costa, que permanece na penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), foi acusado de tráfico de drogas

Filho do traficante Fernandinho Beira-Mar ganha liberdade do STJ
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Resolução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu liberdade ao filho do traficante Fernandinho Beira-Mar, Marcelo Fernando de Sá Costa. Assinada pelo ministro Nefi Cordeiro, a resolução é do último dia 10. Costa, que permanece na penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), foi acusado de tráfico de drogas.

A determinação do ministro aponta que não foi demonstrado "com fatos concretos constantes do processo a necessidade da custódia, se limitando a entender que persistiria o 'periculum libertatis' (termo jurídico para quando a liberdade do acusado oferece risco), não constituindo, data vênia, fundamentação suficiente para justificar a segregação provisória".

+ PF faz ação contra pornografia infantil no Rio de Janeiro

Segundo informações do Extra, o filho de Beira-Mar é acusado de determinar o transporte de 150 quilos de cocaína do Paraguai para o Brasil. A pena dele é de 11 anos, sete meses e um dia de reclusão, além do pagamento de 1.500 dias-multa, em regime inicial fechado, sem direito de apelar em liberdade.

A defesa de Costa, o advogado Wellington Corrêa da Costa Júnior alegou que "inexiste fundamentação idônea capaz de restabelecer a custódia provisória" e que o réu é "primário, trabalhador (empresário do mundo da música), com residência fixa, possui família, e, sobretudo, sempre que convocado, comparecerá a Juízo a fim de acompanhar os trâmites processuais".

Campo obrigatório