Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpo de moradora de rua é achado com marcas de tiros em Copacabana

O corpo dela foi encontrado na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas do bairro

Corpo de moradora de rua é achado com marcas de tiros em Copacabana
Notícias ao Minuto Brasil

06:25 - 19/10/17 por Folhapress

Justiça Rio de Janeiro

Uma moradora de rua foi encontrada morta em Copacabana, na zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (18).Segundo a Polícia Civil, ela foi morta a tiros. O corpo dela foi encontrado na avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas do bairro. Moradores dizem que ela era conhecida na região como Jaqueline.

O corpo dela foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação e o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Em agosto, também em Copacabana, condôminos de um prédio residencial instalaram um "chuveirinho" improvisado sob a marquise de um edifício para espantar moradores de rua que costumam se abrigar no lugar. Em crise, o Rio pós-olímpico enfrenta aumento de moradores de rua.

+ Homem mata namorada e manda áudio indicando onde escondeu o corpo em MG

No último levantamento, a Prefeitura do Rio, sob a gestão Marcelo Crivella (PRB), havia contabilizado 8.529 pessoas em situação de rua nos primeiros quatro meses do ano. A tendência é de alta: só em janeiro, foram registrados 1.031, 78% mais que os 580 do mesmo período de 2016.

No último balanço anual, de 2016, quando houve Jogos Olímpicos no Rio, foram contabilizados 14.279 -número que deve crescer neste ano, segundo técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. As crises no Estado, no município e na economia nacional são apontadas como hipóteses de causas do fenômeno -tanto devido a alta do desemprego como à queda de serviços públicos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório