Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Internado há 24 anos, 'Vampiro de Niterói' quer deixar manicômio

Laudo médico revela que ele tem doença incurável

Internado há 24 anos, 'Vampiro de Niterói' quer deixar manicômio
Notícias ao Minuto Brasil

15:50 - 21/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Serial Killer

Marcelo Costa de Andrade, que ficou conhecido como "Vampiro de Niterói" na década de 1990 após ser responsabilizado pelo assassinato de 14 crianças, entrou com um pedido na Justiça para deixar o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, onde ele está internado e continuar o tratamento em casa.

+ Grupo é flagrado caçando sucuri de 7 metros e 47 quilos para comer

Como divulgado pelo "Extra" neste sábado (21), a promotora Danielle de Souza Caputi Kalache de Paiva, que acompanha a execução penal do réu, decidiu pela permanência de Marcelo na unidade. Agora, a avaliação cabe à Vara de Execuções Penais.

"O pedido é para uma saída temporária, uma situação intermediária entre internação e liberdade. Mas ele não tem condições de sair do hospital psiquiátrico. Ele fala com orgulho dos delitos que praticou, não tem consciência de que o que fez é errado. Além disso, a equipe que cuida de sua internação nunca indicou que ele pudesse sair do hospital",explica a promotora.

O último laudo psiquiátrico de Marcelo, feito neste ano, revela que ele é portador de uma doença mental incurável.

Na época de sua prisão, o serial killer contou ter matado 14 crianças de 5 a 13 anos após obrigá-las a fazer sexo com ele. Os crimes aconteceram em Niterói e em cidades vizinhas. Marcelo disse ainda que atraía as crianças com a promessa de dar dinheiro ou comida e matava as vítimas por acreditar que elas se juntariam a Deus.

Oito dos 14 assassinatos foram confirmados pela polícia.

Campo obrigatório