Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rogério 157 teve ajuda de ex-guia turístico para fugir pela mata

Informação foi repassada à polícia em depoimento de ex-integrante do grupo do traficante da Rocinha

Rogério 157 teve ajuda de ex-guia turístico para fugir pela mata
Notícias ao Minuto Brasil

07:49 - 22/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

MC Tikão, nome artístico de Fabiano Batista Ramos, não foi o único a ajudar o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, a fugir da Rocinha, no Rio de Janeiro. Um ex-guia turístico, experiente nas trilhas da Floresta da Tijuca, também mapeou o caminho para o traficante escapar dos agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) pela mata.

A informação foi revelada por um traficante que era parte do bando de Rogério 157 (foto) em depoimento à polícia. Ele teria cortado relações com o traficante e estaria com medo de represália, segundo a polícia. A testemunha atestou ainda aos policiais que o ex-guia, que também atuava no tráfico, era conhecido como Gigante e deu o caminho para chegar ao Morro do Turano.

+ Tiroteio em baile funk deixa 2 mortos e 28 feridos

Ainda conforme a polícia, este depoimento foi crucial para a prisão de MC Tikão, nesta sexta-feira (20). De acordo com a polícia, foi ele que transportou, na garupa da própria moto, Rogério 157 para fora Rocinha, durante o cerco das Forças Armadas, em setembro. O funkeiro também intermediu, como informou o “RJTV”, o acordo do traficante da Rocinha e o Comando Vermelho (CV).

Campo obrigatório