Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turista espanhola é baleada pela PM e morre na Rocinha

A vítima teria recebido ordem da Polícia Militar para deixar o local, mas, segundo informações preliminares da PM, o carro em que a mulher estava, com outros turistas, não obedeceu e ela acabou sendo atingida

Carro em que estava turista espanhola morta na Rocinha -

Reprodução/TV Globo

Notícias ao Minuto Brasil

13:20 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Confronto

Durante o confronto na Rocinha, na manhã desta segunda-feira (23), uma turista espanhola foi morta a tiros. A vítima teria recebido ordem da Polícia Militar para deixar o local, mas, segundo informações preliminares da PM, ela não obedeceu e foi atingida. A mulher estava com um grupo de cinco turistas, sendo um italiano, três espanhóis, além do guia.

Segundo a PM, o tiro que atingiu Maria Esperanza Ruiz Jimenez, 67 anos, foi disparado pela policia após o carro em que ela estava, junto com outros turistas, furar um bloqueio feito pela corporação.  De acordo com o jornal O Globo, o PM que atirou na idosa foi preso em flagrante pela Corregedoria da PM.

+ Tiroteio em frente a shopping no Rio deixa três pessoas baleadas

Hoje, na mesma ação entre PMs e suspeitos, dois policiais militares foram baleados e encaminhados para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.

Confira trecho da nota da PM:

"Por volta das 10h30, um veículo Fiat Fremont rompeu o bloqueio policial no Largo do Boiadeiro. Houve reação da guarnição, atingindo o veículo. Durante a abordagem, verificou-se que se tratava de um veículo para transporte de turistas. Uma mulher espanhola ferida foi socorrida ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu. A Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso", diz o comunicado.

Campo obrigatório