Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

PM que baleou turista na Rocinha diz que tentou acertar o chão

Carro onde estava Maria Esperanza Jimenez teria furado bloqueio policial, segundo relato do tenente

PM que baleou turista na Rocinha diz que tentou acertar o chão
Notícias ao Minuto Brasil

20:29 - 23/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça rio

O tenente da Polícia Militar que atirou e matou a turista espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, de 67 anos, disse que não tinha intenção de acertar o tiro no carro onde a mulher estava. Em depoimento à Corregedoria da corporação, o militar disse que mirou o chão. O tiro, no entanto, acertou o vidro traseiro do veículo e atingiu o pescoço da vítima, que estava sentada no banco de trás. O policial também ter atirou para o alto primeiro, para que o carro parasse.

O agente, cuja identidade é mantida em sigilo, disse que os policiais que estavam na operação atiraram três vezes com fuzis. Além dele, um soldado também teria disparado para o alto.

+ Presos 2 policiais envolvidos na morte da turista espanhola na Rocinha

O motorista do carro, Carlos Zanineta (foto), e a cunhada da vítima negaram ter visto blitz da polícia no local. As testemunhas relatam que o carro foi atingido quando saía da favela. O condutor do veículo contou ter passado pelo polícias quando subia o morro, sozinho.

De acordo com o jornal O Globo, o tenente não é lotado na UPP Rocinha. Ele integra o efetivo enviado à comunidade após a invasão de traficantes na favela. Ele e o soldado foram apresentados à Polícia Civil, que investigará o caso.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório