Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM que matou turista na Rocinha diz ter ouvido disparo vindo do carro

Tenente prestou depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, após optar por ficar calado ao ser ouvido na Divisão de Homicídios

PM que matou turista na Rocinha diz ter ouvido disparo vindo do carro
Notícias ao Minuto Brasil

22:24 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Depoimento

O tenente da Polícia Militar Davi dos Santos Ribeiro, autor do disparo que matou a espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez na Rocinha, disse ter ouvido som de tiro vindo do automóvel antes de disparar contra o carro que levava a turista.

Segundo informações do jornal Extra, esta foi a primeira vez que o policial contou oficialmente sua versão sobre o ocorrido, já que preferiu por ficar calado ao ser ouvido na Divisão de Homicídios.

O militar contou que estava próximo a um dos acessos à comunidade, após um confronto que deixou dois PMs feridos. Ele teria recebido um alerta “para ter atenção a um veículo Freemont” que vinha do Largo do Boiadeiro, local onde a mulher acabou baleada.

+ Polícia prende suspeito de integrar bando de Rogério 157 na Rocinha

Ribeiro afirma ter feito um sinal para que o carro parasse com uma doas mãos, enquanto com a outra segurava o fuzil. O oficial deu duas versões contraditórias sobre esse momento em que disparou: primeiro, disse que estava posicionado na lateral da via quando deu a ordem de parada; depois, afirma que estaria no meio dela, de frente para o carro.

Ele afirma que o veículo acelerou após o sinal de parada. Em seguida, ele teria gritado para que o veículo parasse e, depois, deu dois tiros para o alto. O militar teria ouvido um estampido e "acreditou que o disparo teria vindo do veículo". Ribeiro disse ter atirado mais duas vezes, com a intenção de acertar o pneu do carro.

Após o depoimento, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, da Auditoria de Justiça Militar, concedeu liberdade provisória ao tenente na tarde desta quarta.

Campo obrigatório