Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fuzis do tráfico podem ter sido escondidos em casas de moradores

Afirmação é de traficante preso em operação no Rio de Janeiro

Fuzis do tráfico podem ter sido escondidos em casas de moradores
Notícias ao Minuto Brasil

15:35 - 27/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio

A operação das polícias Civil e Militar e das Forças Armadas nas favelas São Carlos, Zinco, Querosene e Mineira, no Rio de Janeiro, ocorrida nesta sexta-feira (27), terminou com a apreensão de quatro pistolas, um revólver e 111 munições. Chamou a atenção o fato de nenhum fuzil estar entre o material recolhido.

+ Polícia e Forças Armadas fazem megaoperação em morros no centro do Rio

O motivo, segundo uma das 16 pessoas detidas, teria sido uma ordem para que os fuzis fossem escondidos nas casas dos moradores. O subsecretário de Comando e Controle do Rio, Rodrigo Alves, disse que a determinação partiu de Leonardo Miranda da Silva, o Léo Empada, um dos gerentes de bocas de fumo da favela São Carlos, cujo tráfico é comandado por Antônio Bonfim Lopes, o Nem, preso em Rondônia - a apreensão de armas escondidas em casas é uma tarefa complicada para a polícia, que necessita de mandados de busca e apreensão para entrar nas moradias.

"Nós buscamos o trabalho em cima de uma polícia cidadã. Uma polícia que cumpra as leis e respeite as garantias individuais. E nós sabemos que cumprimos mandados de busca naqueles locais permitidos pela Justiça. A não apreensão de fuzis passa por isso. Passa pelo fato de haver uma estratégia da criminalidade em adotar esse tipo de conduta: esconder armas na casa de moradores sabendo que a polícia cumpre aqueles mandados que ela tem para cumprir", Alves disse ao Uol.

Campo obrigatório