Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Um policial é assassinado a cada dois dias no Rio

Faltam quase dois meses para acabar o ano e a vítima é o 116º policial assassinado em 2017, apenas no Estado do Rio

Um policial é assassinado a cada dois dias no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

15:38 - 06/11/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Criminalidade

Com a morte de mais um policial em serviço no Rio de Janeiro - o sargento Wendel Nascimento, de 44 anos, atingido na barriga durante um confronto na Favela Mundial, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio de Janeiro - o estado se aproxima de um policial a menos cada dois dias, Faltam quase dois meses para acabar o ano e a vítima é o 116º policial assassinado em 2017, apenas no Estado do Rio.

O sargento que perdeu a vida nesta segunda-feira (6), em uma operação na qual morreram dois criminosos, era lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), com 16 anos de serviços prestados na corporação.

O policial militar foi executado com um tiro de fuzil de um dos criminosos, segundo informações da corporação ao jornal O Dia. O modelo AK-57 e uma pistola 9 mm foram apreendidos no local, que desde o final de semana é palco de guerra entre traficantes de facções rivais.

+ Adolescente é assassinada a tiros por ex-aluno em escola de Goiás

A exemplo dos confrontos acentuados na Rocinha ao longo do último mês, a guerra entre criminosos vêm afetando o dia a dia dos moradores. Alunos da escola Alípio Miranda Ribeiro, em Coelho Neto, precisaram se proteger no corredor da troca de tiros ocorrida nas imediações do prédio.

Campo obrigatório